Namorar a distância definitivamente não é fácil, pois, além da saudade que é imensa, têm que lidar com o ambiente ao redor.
Mas como assim "ambiente ao redor"?
Quando namoramos uma pessoa que mora mais perto da gente, temos a "vantagem" (e o luxo) de poder se encontrar com a pessoa, sair para beber algo fazer algo diferente, pegar um cinema ou conhecer outro lugar interessante. Pode ser feito encontro de casais com os amigos, pode participar das festas em família e até ir na casa daquela tia que, todo final de ano, pergunta:"E as (os) namoradinhas (os)?".
É também poder ter um auxilio "físico" para se encontrar e poder se consolar quando tiver com problemas pessoais e achar que o mundo inteiro quer desabar na sua cabeça. É se dar até ao luxo de poder brigar por algum ciumes bobo, ou alguma coisa que o outro fez e não gostou.
Mas quando se namora a distância, não se dá ao prazer disso tudo que foi dito acima, muito pelo contrário, a saudade só faz aumentar, a dor da distância parece doer cada vez que faz frio,
cada vez que alguém te ofende, cada vez que algo não está bem e você só quer saber do abraço da outra pessoa. Porém, é visto que, para passar por isso tudo é necessário um nível alto de maturidade, pois namorar a distância nunca foi fácil nem será por um tempo ainda.
A saudade é constante, mas a gana, a vontade e a força que faz cada casal lutar pelo namoro, lutar para se verem e lutarem mais ainda para poder morarem juntos e casar é muito maior. Mostra e vem, como um tapa na cara o quão importante será insistir bravamente nisso, vencer as piadinhas, superar as dúvidas de todos que desacreditam ou não creem que isso é possível ou não.
Para muitos, amar é estar junto, compartilhar todos os momentos. Para outros, amar é saber que existe uma pessoa, que seja no japão, deitando a cabeça no travesseiro e pensando em você, estimando por você amando você e que essa mesma pessoa está lutando muito também, unindo forças com você para poder vencer e desbravar as trincheiras e dificuldades da distância.
O coração é uma bússola e ele nos guia para onde seremos mais felizes.
Acredite, se não deu certo com nenhuma pessoa por perto, se está apaixonando-se por alguém, se sente algo forte por alguma pessoa que você conhece e mora a distância, dê uma chance, dê um voto de confiança, não só para a pessoa mas para o seu coração também.
Acreditem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário