quinta-feira, 23 de junho de 2016

3 C’s do namoro a distância

O namoro virtual quando vira finalmente um namoro a distância, passa de algo simples e despretensioso para algo mais sério e o comprometimento com a pessoa do outro lado aumenta. Já vimos na internet, algumas matérias, artigos, vídeos, sobre como fazer um relacionamento à distância dar certo, quais dicas, como não errar, mas são muito mais dicas, do que os fatores que são importantes.
Então viemos aqui trazer nossa visão para vocês, através do que já vimos bastante por aí, pelo que já conversamos e discutimos com quem vive a mesma situação que nós sobre quais são as bases que temos que ter, para começar um namoro a distância.

Existem muitos fatores envolvidos para um relacionamento, como um todo, dar certo, mas digamos que à distância, é um pouco mais delicado, e existem fatores imprescindíveis para que ele dê certo, no início e ao longo da relação. Pensando nisso, criamos os 3 C’s do namoro à distância. 





CORAGEM

Já ouviu falar que o medo “paralisa”? Pois é, para um namoro a distância dar certo, temos que substituir o medo pela coragem e ir atrás do que queremos. Por que quando gostamos mesmo de alguém, temos afinidade e queremos aquilo, o impossível não existe.
Existe aquela opinião de namoro a distância envolver muitas armadilhas, maníacos da web, mas se você souber todas as informações possíveis da vida da pessoa que está do outro lado, a probabilidade que seja uma armadilha diminui muito.
Devemos nos permitir e dar chance ao amor, até por que, já pensou se essa pessoa é a pessoa que você sempre idealizou na sua vida? Medo não leva a nada. Coragem leva além. E o além pode ser melhor que você imagina.



CONFIANÇA

Confiança é, sem dúvidas, um fator imprescindível se você quer começar o relacionamento e que ele se mantenha firme, pois ela faz com que casal se preocupe apenas com o que é importante e produtivo para os dois, e não coisas pequenas e que não acrescentam em nada a vida dos dois, como por exemplo, desconfiar da pessoa por qualquer motivo, ter ciúme dela e todo tipo de futilidades que se tornam desnecessárias na relação.
É também importante lembrar que, se a pessoa a pessoa não quisesse estar contigo, ela não ia insistir, e no namoro à distância isso é bem mais fácil de acontecer, então se ela está contigo, confia, por que isso sim que é amor verdadeiro. E lembre-se: “Quando há confiança, nenhuma prova é necessária”.




COMPREENSÃO

A compreensão no namoro à distância também se faz muito necessária, tanto para compreender a pessoa com que você está, quanto a própria distância e também o relacionamento, que passará por muitos estágios, reviravoltas e acontecimentos, 
por que se relacionar a distância é uma relação inconstante, pois você nunca saberá quando poderá viajar, se vai ter dinheiro o suficiente para viagem, não saberá se vai poder vê-la num prazo certo, é bem complicado, mas nessas horas é importante ter jogo de cintura, encarar com otimismo e saber compreender que sempre terá tempo pra tudo, e o mais importante, que essa distância não existirá para sempre, um dia ela acaba.Além disso é importante pensar, todos os dias se quiser, que esse relacionamento te faz feliz e foi a sua escolha que possibilitou essa felicidade, compreender que para ser feliz, a pessoa não precisa estar toda hora do lado, se ela está no coração. <3

Além desses fatores iniciais, existem vários outros que podemos considerar como importante ao longo dos anos de relacionamento, como: valorização, respeito, cumplicidade, harmonia, planejamento, entre outros. Mas lembre-se, tudo deverá ser feito por espontânea vontade, e não como uma coisa chata, uma obrigação, se isso acontece, algo está errado. Fazer a pessoa bem é natural, quando feito com amor.

sábado, 18 de junho de 2016

Vantagens de um namoro a distância

   Muitas pessoas quando assumem um namoro a distância, só pensam uma única coisa: e a distância? E a saudade? Será que é real o que a outra pessoa sente?



   Todas essas perguntas são respondidas no decorrer do relacionamento. Um namoro a distância, não muito diferente dos demais, têm que quer muita responsabilidade e seriedade, afinal lidar com o sentimento dos outros não deve ser tratado sem seriedade. No namoro a distância, tudo é dobrado, inclusive os problemas, porém muitos casais deixam de se relacionar por essas questões, muitas pessoas deixam de viver um verdadeiro relacionamento por esse medo, por essas desconfianças que assombram.
Mas, afinal de contas, quais as vantagens de um namoro a distância? Aqui vamos, numerar algumas:



  - Se apesar de tudo a pessoa está firme e convicta, é por que é muito real:
No namoro a distância a valorização é muito grande, de ambas as partes, se a outra pessoa tá contigo, confia, acredita, crê e leva a sério, briga pelo relacionamento, acredite é real. Se a pessoa tá disposta a enfrentar tal distância por você, tenha certeza que ela gosta MUITO de ti.



  - A recompensa do encontro:
Como já foi falado em outros textos, o encontro, o reencontro, é sempre a maior recompensa, a sensação da "primeira vez" que vão se ver todas as vezes que você espera a pessoa no aeroporto, rodoviária, é sempre a melhor sensação do mundo, a sensação de estar no caminho certo, fazendo a coisa certa, cuidando bem do coração com uma pessoa que você realmente queira.



  - A afinidade:
No namoro a distância geralmente é sempre por algum caso de afinidade, sendo assim alguma coisa que você gosta a outra pessoa também vai gostar muito, nada melhor do que ter um(a)namorado(a) e uma super amiga em uma pessoa só!




  - Novas experiências:
A experiência de poder viajar, conhecer novas pessoas, conhecer uma pessoa tão especial, nos trás o beneficio de novas rodagens de vida, de conhecer novas experiências, de viajar, ter a rotina de viagens que parece nunca acabar, viver o anseio de encontrar a outra pessoa é uma coisa totalmente inexplicável, tanto que muitas vezes nem se sente a viagem, só pensa mesmo é no destino final. Além de conhecer uma nova cultura, uma nova região, com novos costumes.


Existem, claro, diversas vantagens para cada casal, para cada um... Porém, não há vantagem maior que amar e ser amado por uma pessoa que você queira e goste tanto ;)

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Prós e Contras do namoro a distância!

        Namorar a distância definitivamente não é fácil, pois, além da saudade que é imensa, têm que lidar com o ambiente ao redor.



        Mas como assim "ambiente ao redor"?
        Quando namoramos uma pessoa que mora mais perto da gente, temos a "vantagem" (e o luxo) de poder se encontrar com a pessoa, sair para beber algo fazer algo diferente, pegar um cinema ou conhecer outro lugar interessante. Pode ser feito encontro de casais com os amigos, pode participar das festas em família e até ir na casa daquela tia que, todo final de ano, pergunta:"E as (os) namoradinhas (os)?".



        É também poder ter um auxilio "físico" para se encontrar e poder se consolar quando tiver com problemas pessoais e achar que o mundo inteiro quer desabar na sua cabeça. É se dar até ao luxo de poder brigar por algum ciumes bobo, ou alguma coisa que o outro fez e não gostou.
        Mas quando se namora a distância, não se dá ao prazer disso tudo que foi dito acima, muito pelo contrário, a saudade só faz aumentar, a dor da distância parece doer cada vez que faz frio,
cada vez que alguém te ofende, cada vez que algo não está bem e você só quer saber do abraço da outra pessoa. Porém, é visto que, para passar por isso tudo é necessário um nível alto de maturidade, pois namorar a distância nunca foi fácil nem será por um tempo ainda.
        A saudade é constante, mas a gana, a vontade e a força que faz cada casal lutar pelo namoro, lutar para se verem e lutarem mais ainda para poder morarem juntos e casar é muito maior. Mostra e vem, como um tapa na cara o quão importante será insistir bravamente nisso, vencer as piadinhas, superar as dúvidas de todos que desacreditam ou não creem que isso é possível ou não.



        Para muitos, amar é estar junto, compartilhar todos os momentos. Para outros, amar é saber que existe uma pessoa, que seja no japão, deitando a cabeça no travesseiro e pensando em você, estimando por você amando você e que essa mesma pessoa está lutando muito também, unindo forças com você para poder vencer e desbravar as trincheiras e dificuldades da distância.
        O coração é uma bússola e ele nos guia para onde seremos mais felizes.



        Acredite, se não deu certo com nenhuma pessoa por perto, se está apaixonando-se por alguém, se sente algo forte por alguma pessoa que você conhece e mora a distância, dê uma chance, dê um voto de confiança, não só para a pessoa mas para o seu coração também.

Acreditem!