domingo, 22 de maio de 2016

Sobre o amor a distância

            Namorar a distância hoje é uma das realidades mais provável da nossa realidade. A proximidade que a internet vem nos dando é algo realmente incrível, hoje em dia é possível receber e enviar mensagens para o outro lado do mundo em apenas um toque no smartphone, tablet, notebook ou desktop. São amizades, grupos de amigos, trabalho, estudos tudo vai e vem numa velocidade muito grande, inclusive as relações humanas, interpessoais.


            O namoro a distância não é algo que tenha uma data certa de nascimento, nem se sabe ao certo quem foram os primeiros a se relacionarem assim, o importante hoje é que graças a internet muitas pessoas conheceram seus companheiros(as). Hoje é difícil não ver alguém que não conheça alguém que tenha um namoro a distância, alguém que tenha um amigo ou amiga que já se relacionou a distância.

       O que acontece ao certo é: o amor a distância é algo que acontece mais simples, rápido e inexplicável que o “presencial”, a química que rola é muito diferente, pois é realmente um relacionamento onde se combina afinidades, seja uma banda (o que foi o nosso caso), seja uma série de TV/internet, seja por um livro, pelo time de futebol ou o que for, é muito mais intuitivo e por afinidade do que pessoalmente, que têm toda uma história de troca de olhares, toque, sedução, conquista. A distância não, a distância a questão é muito mais confiança, seriedade, intuição e afinidade, claro que há extremas exceções de pessoas que acabam se conhecendo em alguma viagem ou visita a algum parente que more em outra cidade/estado e até país, mas o conceito continua sempre o mesmo.



            Hoje, sem sombra de dúvidas é uma realidade muito presente em nossa sociedade, o “namoro a distância” ou o “amor virtual” pode acontecer sim e é cada vez mais notório que os jovens e jovens-adultos, entediados na mesmice, estão buscando essa alternativa para poder encontrar o seu par ideal...

#ee

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Ansiedade: Todo encontro é como se fosse o primeiro

O reencontro compensa tudo <3
Um dos momentos da rotina do casal mais esperados no namoro à distância é quando, depois de meses esperando pra se verem, eles finalmente se reencontram.
Você pode estar pensando que só o primeiro encontro que é mais especial, até pode ser, na vida de um casal que se encontra regularmente, mas em namoro à distância tudo é mais intenso, desejado e esperado, ou seja, todos os novos encontros serão como o primeiro, e a espera por esse momento é mais intensa ainda.
Como a maioria dos defeitos, a ansiedade pode ser boa ou ruim, depende do jeito como você irá tratá-la. Eu, particularmente sou uma pessoa muito ansiosa, e o meu namorado também é, então é bem difícil lidar com ela, porque ela se torna incontrolável, na medida em que a hora de se encontrar no aeroporto se aproxima, mas sempre encontramos um jeito de contornar e focar no que mais importa, o nosso amor.

Ansiedade
A ansiedade, na maioria das vezes, é inimiga, e a melhor coisa a se fazer é não focar nela, e sim no que realmente importa, pois ela pode te paralisar e te impedir de fazer as coisas.
Quando a passagem é enfim comprada, seja aérea ou rodoviária, tudo já fica mais alegre e animado, porém, a ansiedade também já se instala, e cabe a você não deixar que isso atrapalhe o dia a dia, e quanto mais você pensar na viagem, mais os dias demoram pra passar, então o melhor é ir curtindo (afinal, já está de passagens compradas) esses dias pela frente e programando o que você vai fazer com o seu amor, onde irão passear, para não ficar só pensando no dia D.

No dia
O dia finalmente chega e o mais indicado é que a ansiedade vire animação e felicidade. Pois não há nada melhor do que estar a caminho do aeroporto para receber ou viajar para os braços do seu amor. O nervosismo nessas horas é comum, mas as borboletas no estômago são super aceitáveis e o amor chega a transbordar. 
É realmente a hora de pensar e refletir se a ansiedade que você sente deve ser maior do que ter a felicidade e a incrível honra de estar junto de quem você ama, pois o que realmente conta é que tudo que você passa longe da pessoa que você ama é compensado no instante em que você finalmente reencontra o amor da sua vida.


domingo, 15 de maio de 2016

Quem somos nós?

Nossa foto tradicional, antes de cada despedida, no aeroporto. :)











Um Paulista da região metropolitana do Grande ABC e uma Gaúcha da capital Porto Alegre, que se encontraram através de um grupo no Facebook e que, a partir daquele momento, não pararam mais de se falar e nem os 1.114 km de distância foram capazes de nos separar, e agora estamos aqui para poder trazer e reforçar uma teoria muito interessante: É possível, é real.

Hoje, daremos início a nossa jornada com vocês, trazendo discussões, opiniões relevantes para quem tem, e vive, esse sentimento de amar uma pessoa que está a quilômetros de distância, mas que, na realidade, está mais perto do que se possa imaginar: dentro do coração <3
Aqui, sempre encontrarão um casal que entende e compartilha dessa vivência a distância, dessa angústia, dos conflitos, da saudade e dessa rotina de viagens longínquas que algumas vezes são desgastantes, mas que no instante em que você encontra a pessoa que ama, isso tudo se compensa e você passa a acreditar que tudo isso vale a pena. E esse é o sentimento que queremos compartilhar.
Sejam todos muito bem-vindos ao Amor > Distância, sintam-se em casa! ;)
#ee

*Obs: Postaremos alguns conteúdos relacionados na nossa página no face,
Curte lá: Amor > Distância